Olá viajantes…
É com muito prazer que inicio meu primeiro texto para o blog, e não poderia deixar passar essa oportunidade de falar sobre minha primeira experiência como viajante de terrinhas estrangeiras rsrs
Bem… sabemos que o certo é planejar sua viagem com antecedência (para evitar transtornos ou gastos desnecessários) porém é impossível estar no controle de tudo né?
Tudo começou em 2010, quando resolvi viajar para a Argentina (ahhhhhh! como eu amava os “hermanos”). Já tinha conhecidos por lá, arrumei as coisas e simplesmente parti. ISSO MESMO: parti (do verbo fui assim sem planejar) rsrs. Foi uma experiência e tanto…
Peguei um voo até Foz do Iguaçu e seguiria de ônibus para Buenos Aires, mas algo inusitado aconteceu: fui impedida de prosseguir. Eis que bateu o desespero, a fome, o nervoso, e nessa hora até o sono resolveu aparecer. Descobri que a documentação não era adequada, embora estivesse tudo ok com a emissão.
Fui até o posto da nossa querida Policia Federal e consegui prosseguir com a viagem. Mas convenhamos né? precisava desse perrengue? claro que não!
Por isso digo com toda convicção: PLANEJE-SE!
Viajar é bom demaisxxx (com x porque sou carioca rsrs) mas requer planejamento em todos os detalhes.